top
facebooktwitterlinkedin
  
leafResultados do projecto STEP-2-SPORT
  
Os Planos de Acção definidos durante o projecto STEP-2-SPORT revelaram que com um investimento total de 9,3 milhões de euros nos 27 edifícios piloto, podem ser economizados mais de 12000 MWh/ano através da implementação de medidas de eficiência energética e mais de 3000 MWh/ano em produção de energia através de fontes renováveis. As medidas de melhoria energética propostas estão a ser implementadas através de um processo de renovação gradual, sendo uma estratégia eficaz para atingir o NZEB (Edifícios com Necessidades Quase Nulas de Energia) nos casos em que existe falta de recursos financeiros para a sua total implementação.
 
EN-button
 
art1

 

  
leafEvento final de disseminação
  
O evento final de disseminação do projecto STEP-2-SPORT teve lugar no dia 21 de Fevereiro de 2017, em Bruxelas, na Delegação da Catalunha. Com o objectivo de divulgar os resultados do STEP-2-SPORT, o evento foi aberto ao público e apresentado a uma variedade de participantes: associações desportivas, associações da União Europeia, sector da construção e peritos no domínio da sustentabilidade.
 
PT-button
 
art2

 

  
leafFerramentas úteis para proprietários e gestores de edifícios desportivos
  
No âmbito do projecto STEP-2-SPORT, foi criada uma ferramenta de benchmarking e uma plataforma de consultoria com o objectivo de promover a renovação energética em instalações desportivas.
 
EN-button
 
art1
logos
A responsabilidade do conteúdo deste texto reside nos seus autores e não reflecte necessariamente a opinião da União Europeia. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis por qualquer uso que se possa fazer da informação nela contida.