top
facebook twitter linkedin
leaf Projecto STEP-2-SPORT participa na Conferencia World Sustainable Energy Days (WSED)
art1O projecto STEP-2-SPORT participou em Fevereiro passado, no World Sustainable Energy Days (WSED), uma das maiores conferências anuais europeias sobre Eficiência Energética e Energias Renováveis. Cerca de 700 participantes de cerca de 57 países assistiram à edição de 2016 da WSED, que teve lugar em Wels (Áustria).

leaf Implementação de medidas de eficiência energética na Bulgária, impulsionadas pelo projecto STEP-2-SPORT
art2Em Plovdiv, Bulgária, os Ministérios da Juventude e do Desporto lançaram concursos públicos relativos à implementação de medidas de economia energética num pavilhão desportivo multiusos, um dos edifícios desportivos piloto impulsionado pelo projecto STEP-2-SPORT e coordenado pela Agência de Energia de Plovdiv. O pacote de medidas, no valor de 66.500 euros, visa fazer face a alguns dos problemas relacionados com a ineficiência energética global do edifício através da implementação de diversas medidas de Eficiência Energética, incluindo:

leaf O sector dos edifícios após o Acordo de Paris
art3O Acordo de Paris foi um marco histórico. Os governantes mundiais concordaram em limitar o aquecimento global a menos de dois graus Celsius 2ºC o que significa que as emissões de gases com efeito estufa necessitam ser eliminadas na segunda metade no nosso século. Mas que implicação tem o Acordo para o sector dos Edifícios?

leaf Projectos paralelos da UE para apoio à renovação energética de instalações desportivas: n0e-sport e Step-2-Sport
art3n0e-sport e Step-2-Sport são os projectos da UE desenvolvidos no âmbito do programa Intelligent Energy Europe (IEE) com um objectivo comum: promover a renovação energética das instalações desportivas existentes orientando o caminho rumo a Edifícios com Consumo Quase Nulo de Energia (nZEB). Recintos desportivos de 12 países da UE, localizados em diferentes condições climáticas, já beneficiam dos resultados destes projectos.

logos
O conteúdo desta [página Web, publicação, etc.] é da exclusiva responsabilidade dos seus autores e
não reflete necessariamente a posição da União Europeia. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela utilização das informações contidas na mesma.
Download as pdf